Depois de um voo rápido de Bergen o destino final de minha viagem: Zurique!
Cheguei a noite e já tinha visto que deveria pegar a linha de bonde 10 para chegar no apartamento que havia alugado pelo airbnb. Eles chamam essa linha de trem de "tram". Atenção que tem as linhas de trem, em inglês "train", e as linhas que passam na cidade que chamam "tram". Eu me confundi no aeroporto pois na hora de falar train e tram são bem parecidos!! Para chegar nas linhas de trem você deve subir no nível mais alto do aeroporto e sair na rua. Lá você irá encontrar as placas indicando qual a direção que deve seguir.
Aconteceu algo muito engraçado quando eu cheguei. O dono do apartamento me mandou um sms dizendo que iria fazer hora extra e que havia deixado a chave na caixa de correio. Bastava eu pegar a chave e entrar no apartamento. Chegando lá eu procurei a caixa de correio com o nome dele e não havia meio de eu conseguir pegar a chave. Eu colocava a mão para ver se alcançava para pegar a chave, mas não conseguia. A caixa de correio parecia de casas antigas onde você colocava a carta por um buraco. A questão era que depois de uns 15 minutos eu me perguntei. Mas cadê a fechadura dessa caixa de correio? Me dei conta que era só puxar que ela estava aberta! Puxei a caixa de correio e lá estava a chave! Eu, como um bom brasileiro, achei que a caixa de correio deveria ser trancada. Mas na Suíça não há necessidade disso! Ninguém via roubar as suas cartas!
Depois de me instalar no apartamento eu sai para comer e encerrei o dia.
- Primeiro dia
Aproveitei o tempo bom para conhecer a cidade a pé. Sai do apartamento e procurei um lugar para tomar café. Para minha sorte tinha um lugar do outro lado da rua de onde eu estava. O problema para tomar café nos lugares é que um expresso duplo sai apenas 4/5 euros! Para brasileiros e com essa cotação é um absurdo! Mas quem converte não se diverte.
Após o café da manhã eu segui rumo a estação central e adorei a cidade! As paisagens de outono estavam incríveis.
Vista da rua onde fiquei hospedado
Bairro com muitas universidades, inclusive o dono da casa era um professor universitário
Tem muitas casas enormes por lá, eu ficava abismado com o tamanho delas.
Arvores de outono!
Os trams pela cidade.
Vista da cidade do bairro das universidades.
Igreja Grossmunster
Mapa da Região com alguns pontos da cidade. Essa região do Kreis 1 é a principal região turística.
Vista do rio Limmat perto da igreja da foto acima
Mais uma foto da região
Um dos restaurantes mais famosos de Zurique. Recomendo para quem quer comer uma comida tipicamente Suiça.
Andando pela cidade encontrei essa praça incrível
Vista da praça
Estacão central objetivo final do passeio
Dentro da estação eu encontrei esse restaurante com comidas típicas da Noruega. Recomendo a todos.
Na estação central eu aproveitei e troquei meus últimos euros por francos suíços. Eu estava com segundas intenções para a parte da tarde, ir na loja da fábrica da Lindt! Achei as notas de francos muito bonitas.
Nota de 100 francos!
Para chegar na loja da fábrica da Lindt seguem as direções:
http://www.lindt.ch/swf/ger/service/chocolate-shops/lindt-chocolate-shop-kilchberg/
Basta colocar o endereço no google maps e seguir pelo transporte publico. Eu escolhi pegar o ônibus número 165 para chegar lá. É o caminho mais indicado pelo google maps.
Vista da rua da loja da fabrica da Lindt. Você já sente o cheiro de chocolate do outro lado da rua. Incrível!
Prepare o bolso. Eu paguei 50 francos suiços em 2,5kg de bomboms da lindt.
Depois da Lindt Store eu passei para comer alguma coisa na cidade e encerrei o dia.
- Segundo Dia
Café da manhã para começar bem o dia
Praça perto de Bellevue
Perto da praça tem um porto onde é possível fazer passeios de barco por Zurich. Mas como eu havida dito o tempo não estava ajudando muito.
Uma das lojas mais incríveis de doces de Zurich! Loja da Sprungli! A marca Lindt se fundiu com essa nova e tem algumas lojas espalhadas pela cidade. Os chocolates da Sprungli são mais caros que os da Lindt!
Dentro da loja dá vontade de levar tudo!
Além de chocolates, os rolex Suíços! Para nós brasileiros é inviável comprar um. O preço varia de 1.000 a 15.0000 francos suíços!
E os famosos canivetes Suíços! Minha marca favorita é a Victorinox. Eu não pude resistir e comprei um bem legal na faixa de 50 francos.
Entrei em um shopping no centro da cidade para almoçar e tinha uma linda vista do terraço!
- Terceiro dia
Em meu ultimo dia, como meu voo era noturno eu dei uma volta pela região onde eu estava hospedado. Era uma região residencial e eu só encontrei mansões por lá. O dono do lugar onde eu fiquei hospedado me explicou que a maioria dos moradores de lá eram professores universitários. Só para vocês terem uma idéia como os professores da Suíça são valorizados de uma forma bem diferente daqui do Brasil.
E logo depois do almoço eu fui para o aeroporto e mais uma viagem tinha chegado ao fim!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima aventura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário