domingo, 16 de fevereiro de 2014

Escalas em Passagens Aéreas

A maioria das pessoas quando compra uma passagem aérea acha que a escala é uma chatice, "eu poderia chegar mais cedo ao meu destino", "vou ter que trocar de vôo" e etc. Mas para o viajante por conta e que tem criatividade, uma escala é uma oportunidade!
As companhias aéreas permitem que você fique por quanto tempo quiser no lugar que o vôo faz escala sem acréscimo no preço da passagem aérea, ou por uma diferença muito pequena.
"Mas e como eu faço isso?"É muito simples, no site da companhia aérea ou até mesmo no site do Decolar tem um tipo de pesquisa que chama "Múltiplos Destinos". Essa busca permite que na mesma reserva você consiga reservar vários vôos.
Então faça o seguinte, verifique no site do decolar em que lugares você tem de opção para fazer uma escala.
Segue alguns exemplos:

Avianca: escala em Bogotá (se você quiser ver um pessoal do exército colombiano no aeroporto é uma ótima escala uhauhauhhua).
Copa: Panamá
American, United, U.S Airways: algumas cidades americanas, Nova York, Miami, Atlanta.
KLM: Amsterdam (recomendo, a companhia é ótima e o aeroporto é fora do normal, melhor em que eu já fiz escala).
Alitalia: Roma

Depois de verificar os melhores preços, vá no site da companhia aérea e faça a busca por Múltiplos Destinos.
Exemplo:

São Paulo -> Tokyo (escala em Nova York)
Tokyo -> Nova York
Nova York ->Sao Paulo.

Você acabou de ganhar um destino na sua viagem sem pagar nada a mais por isso!

Além disso, existe a possibilidade de comprar a passagem Ida por uma cidade e volta por uma cidade diferente. "Mas e como eu vou chegar na outra cidade?". Para isso você pode pegar um vôo interno, ou se for na Europa, pegar um trem de uma cidade para outra. Para comprar passagem aérea partindo de outros lugares que não seja a origem no brasil eu recomendo o site do Expedia. Eles fazem o papel do Decolar mas é um site americano, eu já comprei vôo interno dentro da China pelo site do Expedia. Além de passagem aérea, eles tem pesquisa de hotéis.
Exemplo:

São Paulo -> Nova York (Ida)
Orlando -> São Paulo (volta)

Passagem extra pelo site do Expedia: Nova York -> Orlando (somente ida)

Geralmente essas passagens internas são muito baratas e valem a pena. O unico ponto de atenção é que os vôos saindo de Guarulhos permitem que cada mala tenha o peso máximo de 32 kg. E esses vôos internos tem um peso máximo bem abaixo dos 32, geralmente em torno de 20 ou 24 kg. E as taxas de sobrepeso são caras. Mas eu descobri um utensilio muito util nesses casos! É uma balança portátil utilizada para pesar peixe, eu uso para pesar a mala antes de ir para o aeroporto! Assim não tem surpresa chegando lá!
Eu comprei no Mercado Livre, mas nesses sites da china como Aliexpress ou Deal Extreme vendem por um preço ridículo que não chega nem $10, com frete grátis.


Basta colocar a mala no gancho e ela diz o peso. Já amarrei um barbante grosso para colocar na mala para encaixar o gancho. #ficaadica

Qualquer dúvida pode me mandar no formulário de contato ou nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário